A Super Snow procurou a MR Comunicação para potencializar sua participação durante a FENATRAN 2019, a maior feira de transporte das Américas. Atuamos com assessoria de imprensa de forma estratégica, a fim de dar visibilidade para a empresa junto a veículos de credibilidade para a público-alvo, durante o evento realizado em São Paulo, entre 14 a 18 de outubro. Devido a isso, os espaços conquistados em mídia espontânea geraram ROI expressivo de 976%. Além de entrevistas e espaços conquistados nas mídias especializadas, a empresa figurou em veículos como O Globo (impresso e online) e Rádio Eldorado (Grupo Estado).

Objetivos e expectativas de assessoria de imprensa

Marca asiática com foco em equipamentos para a Cadeia do Frio (transporte), a Super Snow faria sua primeira investida no Brasil no terceiro trimestre de 2019, a partir 22ª edição da FENATRAN – Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Cargas, maior feira de transporte das Américas.

Por isso a contratação da assessoria de imprensa teve como objetivo principal potencializar o investimento que a empresa estava realizando para participar da Feira, dando visibilidade à marca e aos seus produtos por meio da conquista de mídia espontânea em veículos segmentados, que atingem diretamente o público-alvo.

Em outras palavras, o objetivo era impactar qualitativamente veículos especializados em transporte.

Estratégias de assessoria de imprensa

Desafios iniciais

A princípio o trabalho de assessoria de imprensa foi pautado por alguns desafios, a começar pelo curto tempo para preparação da estratégia, o que impossibilitou uma maior ativação da empresa pré-feira. Portanto, o trabalho foi concentrado nos dias da feira, com um pequeno balanço pós-evento.

Além disso, havia outro ponto crítico para a atuação de uma feira: a empresa estava em estande pequeno, localizado no final do pavilhão, em corredor sem grande circulação e visibilidade. Da mesma forma que os produtos não traziam inovações como atrativos. Ainda mais, somava-se a isso o fato de ser uma marca desconhecida no Brasil, que iria disputar espaço na mídia com os grandes players do setor – mais de 450 marcas participaram do evento na edição 2019, representando 100% da cadeia do transporte rodoviário de carga.

Soluções para potencializar a divulgação

Neste cenário, a assessoria de imprensa se concentrou em mapear os pontos positivos, a começar pelo fato de a Super Snow ser um grande player asiático, o maior fabricante de equipamentos de refrigeração para transportes Chinês, e com atuação já estabelecida em vários países do Sudoeste asiático. Assim como vale ressaltar que contamos com um porta-voz brasileiro treinado e bem conceituado no setor, além dos executivos internacionais concedendo entrevista com tradutor disponível, quando necessário.

Por isso a abordagem teve como foco o fato de termos player chinês do setor de refrigeração investindo no Brasil a partir da FENATRAN. Isso trouxe ineditismo à notícia e possibilitou trabalhar questões como os fatores que motivaram a escolha do Brasil para início da expansão da marca na América Latina, tamanho do mercado, perspectivas e expectativas para estruturação da operação no Brasil.

Seguindo com os esforços para alavancar resultados qualificados, a MR Comunicação realizou abordagem ativa de jornalistas na sala de imprensa. Assim como ativação de contatos fidelizados na mídia segmentada. Sempre com o cuidado de apresentar conteúdo relevante e de interesse do veículo.

Para finalizar e impactar novamente veículos-chave, trabalhamos com um balanço pós-evento, maximizando a exposição da marca.

Resultados de assessoria de imprensa

Como dito logo no início deste case, o foco da ativação da imprensa foi qualitativo. Quantidade não era tão relevante, o essencial neste trabalho era impactar os principais veículos de imprensa especializados no setor de transporte de carga. Entre os quatro dias de evento e a nota pós-Fenatran, a SuperSnow figurou na mídia 37 vezes, tendo oportunidade de conceder entrevistas aprofundadas para os jornalistas presentes no evento.

Graças à estratégia bem-sucedida, os espaços conquistados em mídia espontânea geraram, em média, ROI de 976% neste job.

Veículos de imprensa impactados

Os principais veículos especializados em transporte de carga foram impactados, como o programa Brasil Caminhoneiro (SBT); revistas NT Transportes, Transporte Moderno e Carga&Transporte, entre outras; sites como o Transporta Brasil, LogWeb, Frota&Cia entre outros. A grande imprensa também repercutiu, com destaque para O Globo (impresso e site) e Rádio Eldorado (Grupo Estado).

Sobre a Super Snow

A empresa Zhengzhou Kaixue Cold Chain comercializa seus produtos com a marca Super Snow, com foco em equipamentos para a Cadeia do Frio. Fabrica e comercializa equipamentos de refrigeração para caminhões, ar condicionado para ônibus, expositores para supermercados e câmaras frias. Iniciou suas atividades em 1998 como um Concessionário de Vendas e Serviços Carrier Thermo King. Em 2006 expandiu sua operação para uma fábrica de 3.100 m2 e 100 funcionários. Já em 2015 abriu uma segunda fábrica de 2.480 m2 especializada para fabricação de equipamentos de refrigeração para transporte e ar condicionado de ônibus. No ano de 2018 tornou-se o maior fabricante na China de equipamentos de refrigeração para transporte. Desde 2014 abriu capital com ações na bolsa (SEEQ). Para mais informações acesse o site www.supersnowcold.com.

Precisando de assessoria de imprensa para impulsionar sua participação em feiras e eventos, ainda que digitais? Fale com a gente!

Deixe um comentário